<< Voltar     


Art in Piece

Vencedor em Design Estrutural - Forma - 2022

Data de lançamento: 08/05/2022

Vencedor: Smurfit Kappa (https://www.smurfitkappa.com/br)
Design: Smurfit Kappa do Brasil Indústria de Embalagens S.A / Art in Piece
Convertedor: Smurfit Kappa do Brasil Indústria de Embalagens S.A
Brand owner: Art in Piece


País: Brasil


A embalagem tem um design hexagonal produzida em papelão pardo, que funciona como embalagem primária e secundária para comercialização por e-commerce. Tem sistema de fechamento prático e eficaz, além de travas laterais em cada uma das superfícies de contato. A embalagem é compacta e seu design moderno facilita a estocagem, especialmente em relação à embalagem anterior, que era feita de madeira e usava uma outra caixa de transporte. A solução de papelão funciona como embalagem primária e secundária, otimizando a cadeia logística de maneira sustentável.

Sim. A impressão digital proporciona nitidez e brilho, além de possibilitar a utilização de diferentes cores, tons e a aplicação de detalhes que fazem a diferença na experiência final. Ferramentas comerciais e proprietárias da fabricante foram utilizadas para o desenvolvimento da solução inovadora. A impressão digital interna traz todos os detalhes do desenho referente à arte do quebra-cabeças adquirido, que também serve como um guia de montagem. Além disso, os QRCodes possibilitam que o consumidor saibam mais sobre a história do cliente e o processo de criação da arte do puzzle. O design hexagonal , proporciona uma experiência de unboxing diferenciada para o consumidor final, que, a desenrolar a embalagem, tem acesso ao produto e vai visualizando gradativamente toda a arte e informações impressas na parte interna da embalagem. O pacote é compacto e facilita o manuseio.

Sim, a embalagem é moderna, decorativa, tem apelo estético positivo, é disruptiva e sustentável. Todos esses são valores da Art in Piece e que foram absorvidos pela equipe de desenvolvimento e criação ao longo de todo o processo de concepção da solução de embalagem Por ter um design hexagonal, a embalagem é compacta e tem um formato ideal para ser entregue pelas principais empresas de logística que operam com e-commerce. Além disso, a solução desenvolvida funciona como embalagem primária e secundária, facilitando todo o processo de logística.

Sim. A embalagem é produzida 100% em papelão ondulado fabricado a partir da reciclagem de aparas, o que também colabora para o processo de reciclagem ou decomposição do material, caso seja descartado de maneira incorreta. Não se aplica

Ver maior em nova página